Costureiros do blog

domingo, 14 de abril de 2013

Continuando a viagem celeste...

                        Voltei ! Após uma longa ausência estou de volta, como havia adiantado em uma postagem passada, meu tempo e energia diminuíram drasticamente devido ao trabalho, tendem a ficarem ainda menores com os futuros estudos que começarei, mesmo assim tentarei não abandonar vocês, meus queridos e queridas.
                         Para os que gostam de saber, minha vida está muito boa, cansada, mas boa e espero que suas vidas também estejam indo muito bem. Para os compradores compulsivos de livros, aí vai uma dica: fiquem atentos aos sites que vendem livros, VÁRIOS estão começando promoções legais de pré-vendas, eu quase comprei o novo lançamento de Dan Brown, mas fui negligente e gastei o dinheiro em rolê - Por favor não me apedrejem -, então... não percam oportunidades de já reservar seus livrinhos, que iguais os  bebês, já são amados antes da chegada.
                          Sem mais perlongas vamos ao assunto dessa postagem: ANJOS. Sim! ainda anjos. Não! isso aqui não é uma igreja, mas não importa porque iremos continuar a comentar sobre os anjos de Eduardo Spohr - quem leu minhas postagem anterior sabe que ele é o escritor de "A Batalha do Apocalipse".
                          Não irei comentar novamente sobre o ABDA, mas sobre a saga (ps: digo saga , pois não sei se é trilogia ou mais sequências (espero que sim) ) que já teve um livro lançado e sua sequência está com data extremamente próxima para o sair. Sem mais enrolação, apresento a vocês :        

  FILHOS DO ÉDEN 
 
1º Livro: Herdeiros de Atlântida 



                   
Abandonem a ideia de que esse livro é continuação de ABDA, quem teve esse pensamento jogue-o na lixeira mental, pois não tem nada a ver, a história se passa em tempos diferentes apesar de alguns personagens do livro anterior aparecerem em pequeníssimos momentos, logo Filhos do Éden não tem relação direta com o antecessor, mas a plataforma de aventuras, anjos, dimensões, poderes, planeta Terra e por ai vai, continuam a mesma.
                                Os personagens mudaram, Ablon e os arcanjos não são mais os protagonistas, a nova aventura tem como personagem principal a jovem Kaira, uma anjo que esta na Terra com uma espécie de amnésia e não se lembra que é uma anjo com grandes poderes, muito menos das outras dimensões, simplesmente acredita que é uma humana normal, mas por pouco tempo. Ela recebe no decorrer da história o auxilio de um personagem com o estilo anti-herói ( AMO ♥ ) chamado Denyel que por sinal também é um anjo que está no planeta a um bom tempo, juntos eles buscam nas viagens e em Atlântida, respostas para o fim da guerra celestial que já se arrasta por eras. Como toda série de livros Spohr não deixou de fora a presença de um romance, porém ele fez do jeito que gosto, romantismo no ponto! Sem melação demais e deixou o gostinho de : O que será que acontece com eles no segundo ? Eu necessito ler.
                                O livro trás maiores informações sobre as dimensões e como as coisas funcionam e apresenta também grandes personagens que variam dos extremos malvados demais a bonzinhos que odeiam lutar sem deixar de fora os brutos assassinos e lutares, é muito Fo...bacana as lutas, eu gosto demais delas, algumas me levam a loucura.
                                 Um único ponto que eu não curti muito no livro é que algumas vezes me pareceu um roteiro de filme hollywoodiano, mas vários livros me fazem ter essa sensação então podemos relevar.  Uma parte engraçada que aconteceu durante a leitura foi quando, Kaira e Denyel param em uma lanchonete fast-food , narra-se a descrição do local e do nada eu solto um " agora só faltou falar que vende Mc lanche feliz ". Enfim...
                                  É um ótimo livro, como A Batalha do Apocalipse, este se passa em território brasileiro, faz uns flash-back históricos, tem algumas coisas que você pensa " tá.. cadê a necessidade disso ? ", mas não é por isso que o livro deixa de ser bom, muito menos indigno de uma sequência.
                                  Os vilões como já disse são realmente vilões, sangue frios, isso se torna até cômico pois um dos vilões tem o coração congelado, é um livro que te prende e é fácil de ler, envolve misticismo com algumas figuras estranhas, ao meu ver é um livro fantasia altamente recomendado quase obrigatório para quem gosta do gênero.
                               

                                             ESSES AQUI EMBAIXO SÃO ALGUNS PERSONAGENS:
                                 

                       Preciso confessar que me apaixonei por Levin - o baixinho do lado direito do careca -, porque ele é bom, gentil e educado demais com os outros , me enxerguei em algumas características dele - Exemplo : Sou contra qualquer tipo de violência e sempre procuro métodos alternativos para resolver conflitos, nunca briguei ou arrumei confusão em escola, muito menos consigo assistir por muito tempo videos com brigas de verdade.-  Levin aparece logo no incio do livro e você consegue rapidamente perceber que é um dos personagens que evita o máximo possível batalhar,  mas que sempre tem umas cartas na manga.  E esse livro me provou -como sempre- que não posso me apaixonar, infelizmente acontece uma fatalidade que não direi porque seria spoiler.
                          Bem ... é isso pessoal espero que tenham gostado e que tenham ficado com vontade de ler este livro, pois vale a pena e espero também ter com essa postagem recompensado meu desaparecimento. E para adiantar, na próxima postagem falarei sobre a sequência que sera lançada: Filhos do Éden - Anjos da morte.
                           Fiquem bem pessoal , se cuidem , quem gostou segue o blog e indiquem pros amiguinhos leitores porque assim eu fico feliz, um fortíssimo abraço e até a próxima.
 Fui ...   \o\~~~~

Um comentário:

  1. Ainda nãi li esse. =/ Não posso comentar direito...
    Mas está lá na minha (agora) linda estante me esperando.
    Mas é uma trilogia mesmo e o segundo está na Pré-venda!
    \õ\
    Filhos do Éden: Anjos da Morte.
    http://filosofianerd.blogspot.com.br/2012/10/confira-uma-previa-da-capa-e-as-ultimas.html

    PS: LEIA os livros Leonel Caldela, em especial: O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina. São livros sem igual!

    ResponderExcluir