Costureiros do blog

sábado, 25 de maio de 2013

Estou lendo tal ! Você esta lendo qual ? (parte 1)

                        Olá, olá e olá ! Como vocês estão ? E o mais importante:  como tens ficado nesse meu período ausente ? Espero que tudo tenha ficado bem e nenhum de meus leitores tenham sido abduzidos e/ou sido objeto de teste para alguma experiência alienígena. Agora, caso alguém tenha, por favor, entre em contato comigo porque precisamos realmente conversar sobre o assunto.
                        Então... meu último post já faz um tempo e nesse tempo eu terminei de ler dois livros, estou no meio de um terceiro  e para não fazer uma terceira postagem sobre anjos eu decidi falar os dois últimos títulos que li, comentar o que estou lendo e dar uma pincelada sobre os que quero ler e já tenho possuo em casa, porque se fosse levar em conta os que quero ler e ainda não tenho ... bem, digamos que seria uma lista muito, muito longa.
                         Antes de começar o assunto principal deixem-me enrolar um pouco mais pois quero falar sobre as duas coisas me aconteceram durante essas semanas de ausência e eu achei extremamente legais: A primeira foi um leitor do blog que veio me chamar no chat do Facebook e me perguntou se eu havia desistido do blog e logo em seguida me fez uma intimação, quase uma ameaça para escrever algo novo, então Douglas essa sequência de post também é dedicado pra ti  ( :] ).  A segunda coisa legal foi quando eu abri meu Skoob e lá havia uma mensagem enviada por uma pessoa que até então não conhecia, e ela simplesmente me indicou um livro que somente pelo título me interessou, não bastando o nome ela me deixou uma pequena sinopse e isso me fascinou inteiramente. Vocês irão descobri qual é o livro assim que eu lê-lo , porque esse eu irei ler !  Essa indicação de um livro baseada nos outros que havia li foi algo que eu achei extremamente bacana. Abraços para a Lívia também. 

       Para os que ainda não tem e queiram , este é o meu Skoob :                          http://www.skoob.com.br/usuario/968351
                     Adicionem e sintam-se livres para deixar recados, comentários e até xingamentos (mentira, eu fico triste quando me xingam Y-Y ).
                      Sem mais prolongas vamos comentar sobre os livros que li nesse tempo de ausência.
               
                                      Começando por ordem de leitura apresento pra vocês : 


    ABASCANTO : A sombra dos caídos.      

           
Autor: Diogo de Souza.
Editora : Dracena.
          Abascanto é uma boa obra brasileira, feita por Diogo de Souza e conta a história de Érico e Aline, e de seus fortes laços, uns criados outros forçados, com os guardiões que lutam para proteger a humanidade, nomeados como Grigori. Contra quem os grigori nos protegem ? Eles nos protegem de outros grigori que tentam forçar a evolução humana. Ué , mas isso não seria algo bom ? Em partes... a forma quais tentam nos forçar não é tão boa assim. Os grigori são seres que foram forjados juntamente com o universo e eles possuem algumas regras para permanecer entre nós, quando essas regras são quebradas automaticamente eles são vistos como caídos e cabem a outro grupo de grigori  consertar a bagunça e levar o "fora da lei " de volta. Apesar dos grigori terem enormes semelhanças com os anjos, inclusive nos nomes ( ex: Satanael (o melhor )), eles não são ! Tem uma citação durante a historia que faz  entender o seguinte:  Eles estão conosco desdo início das eras e já tiveram vários nomes, anjos pode ser simplesmente apenas mais um.
            Grigori podem se relacionar com humanos, ter relacionamentos, casar e ter filhos. Quando estão em batalhas ou em missões eles acionam alguns truques que lhes permitem algumas vantagens, uma delas é não serem percebidos no meio de varias pessoas, porém alguns humanos nascem com uma habilidade especial que permite enxergar os grigoris a qualquer momento. Todos os filhos de uma humana com um grigori nascem com esse poder, existem filhos de casais humanos que também nasce, porém é raro.  O nome dessa habilidade chama-se Abascanto (dai o nome do livro... capiche ? x] )  e todos os caídos tentam loucamente encontrar os que tem um abascanto e assim convence-los a seguir sua causa. Aline e Érico possuem o abascanto e a bagunça de suas vidas é acompanhada nesse livro que por sinal se passa em São Paulo e a cidade de Americana ( a minha :P) é cenário da infância de Érico.
               Quem acompanha Eduardo Spohr vai ficar meio tenso na leitura, por fixar a ideia de anjos ,mas esse desconforto em certo momento passa e a leitura flui tranquilamente, como sempre eu tive minhas desavenças com alguns personagem e desejei a morte para vários (kkk). Mas, é um livro legal para ler e fugir do cenário angelical criado por Spohr. 

                     
Na parte 2 , falarei sobre o livro " A conspiração franciscana ".
Abraços pra quem fica e até a próxima...   

Um comentário:

  1. :3
    Que bom que voltou a postar.
    Tem muita gente que não gosta de ler livros de brasileiros... Bem como assistir filmes, ou até mesmo na questão de músicas... E é exatamente aí que essas pessoas pecam.
    Cada vez mais vejo autores maravilhosos, brasileiros, muito criativos, que tem um grande potencial... Outros que aos poucos perdem esse potencial por ficar de nariz empinado...

    Mas tu ativou minha curiosidade para ler esse livro... E agora, como faz?
    hehehe

    ResponderExcluir