Costureiros do blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Acredite, viver eternamente é muito simples.

                       Como prometido, cá estou eu de novo escrevendo para vocês, seus lindos e lindas, dessa vez para cumprir minha promessa feita na postagem anterior, onde comentei um pouco sobre a Sick-lit e caso ainda não tenha lido eu lhe aconselho ler antes de prosseguir.

                       Não falarei  que ele é o um dos livros que mais amo  de minha prateleira por simples motivos:

                        1º Eu ainda não tenho uma estante, nem prateleira para colocar meus livros
                        2º Eu ainda não tenho um exemplar do livro qual eu posso cuidar, amar e chamar de meu.
                        3º Isso me deixa mais triste do que continuar sendo solteiro.
                        4º  Eu só conseguirei itens 1 e 2  quando arrumar um emprego.
   ( o que tá difícil , mas adoro presentes inesperados  #fikdica ;] )

                     
                       Mas esse livro como já disse, é um dos meus prediletos, ele me comoveu até me fez pagar um mico que logo saberão qual foi.

                       Sem mais enrolação lhes apresento e indico um dos livros mais fofos da face da Terra :

                                         COMO VIVER ETERNAMENTE  de SALLY NICHOLLS.

                                                         

                              Como Viver Eternamente é publicado pela Editora GERAÇÃO EDITORIAL.

                     
                   Conheci o livro por acaso, eu estava fora de aula, circulando e vasculhando as prateleiras da biblioteca de minha escola, foi quando eu encontrei esse livro. Primeiro vi que era um romance e com toda minha ignorância acreditei que contaria mais uma história de casal meloso, comecei a folhear e reparei que as páginas eram lindas, continham desenhos, fotos, pedaços que lembravam um diário. Li a orelha do livro e sabia que era aquele que levaria.
                    Voltei para a sala de aula e comecei a ler lá mesmo, descobri o foco da história que é o seguinte : Sam é um garoto que tem 11 anos e sofre de uma doença chamada Leucemia - Ela ataca os glóbulos brancos do sangue- mas, como toda criança ele gosta de brincar e de imaginar , é  muito fofo e adorável , tem seus sonhos e desejos e junto com seu melhor amigo -que conheceu no hospital- ele sai daquela melancolia que pode se acreditar -já que trata de uma criança doente- e no decorrer dessa amizade você percebe que pequenas coisas são as mais valiosas e que graças a elas que continuaremos a viver mesmo depois de nossa partida.
                    Sam durante a história escreve suas aventuras com os seus pais, com este amigo, com parentes  e é simplesmente maravilhoso ler essas história, você vê que mesmo com problemas ele busca a felicidade e isso cativa, pois  você cria uma afinidade com o personagem, te faz acreditar que realmente uma criança escreveu aquele diário especialmente para você ler.
                   É um livro de fácil leitura, não é muito extenso, muito menos maçante,  tem ilustrações e isso faz com que você leia-o rapidinho . Eu terminei de ler este livro no meio de uma viagem de ônibus, durante a leitura eu fiquei várias vezes comovido pois Sally soube fazer deste  livro digamos... um livro gangorra, hora feliz, momento triste... e quando terminei de ler me deu um vazio, eu fiquei realmente abalado e surgiu uma vontade de chorar , mas como estava dentro do ônibus simplesmente não poderia, então o que eu fiz: fechei o livro, me virei pra janela , tampei o rosto com a mão e deixei umas lágrimas descerem SÓ QUE  estava batendo sol no meu olho e ele é claro, resultado: ele se irrito e eu desci do ônibus com os olhos duplamente vermelho, uma evangélica (acredito ser por culpa da saia) me viu e falou " Jesus te ama filho " certeza que ela achou que eu era um drogado e tinha acabado de puxar um fininho... enfim, esse foi meu mico.
                 
               
                                     
                      É isso gente,  " Como Viver Eternamente " é um romance Sick-Lit fantástico, recomendadíssimo por mim , tem uma pontuação alta no Skoob e como diz na imagem -que é do livro- algumas coisas são perfeitas do início ao fim, pra mim esse livro é uma dessas coisas.   ( Puxa saco meeeeesmo u.u  )

Abrações e para quem gosta do blog e ainda não o segue, dê uma clicadinho no " participar deste site "  juro que fico feliz.   Mais abraços e um beijo no coraçãozinho de cada um de vocês.  

Fui \o\~~

2 comentários:

  1. eu já li esse livro ele e perfeitooo muito bom chorei no final mais vale a pena ler ate o fim !!

    ResponderExcluir
  2. É realmente lindíssimo. Vale muito a pena ler. :]

    ResponderExcluir