Costureiros do blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Saiba da nova mania literária: A Sick-Lit.

                       Oolá,  todo mundo esta bem e feliz ? Realmente espero que estejam, pois nesta postagem falarei da novidade que está chegando nas livrarias com toda a força, uma nova mania que aborda temas nada felizes, muito menos fofos. Venho apresentar a nova onda literária: A Sick-Lit.


                      Antes era a agitação por conta dos vampiros, de anjos, zumbis, do sobrenatural em geral e seu todo, mas agora chegou a SICK-LIT  que nada tímida está rapidamente se tornando a nova febre entre os jovens leitores. Personagens mágicos, com super-poderes, habilidades especiais não fazem parte desta mania literária, os protagonistas por sua vez são pessoas como nós, sensíveis, que adoecem e que por conta dessa doença passam dificuldade da quais são obrigadas a enfrentar. Esta é a característica mais marcante da Sick-lit : Personagens que enfrentam alguma enfermidade.

                                 

                       Os cenários que até pouco tempo se espalhavam entre florestas, castelos, corredores escolares estão sendo trocados por hospitais, quartos, casa e consultório, mas engana-se quem pensa que isso é algo ruim ou extremamente triste, não nego ser, mas essa nova mania também sabe mostrar sua beleza -E  não é qualquer beleza-, a Sick-lit faz enxergarmos que magias de vampiros ou outros seres místicos não é nada comparada ao milagre de estarmos vivos, a sorte de termos pessoas que nos amam e o valor de uma verdadeira amizade, pois essas são as verdadeiras mágicas que deveríamos estar agradecidos por realmente possuirmos.
                     A Sick-lit  ou também chamada de "Literatura Enferma"  está preste a se tornar tendência  e tem ganhado destaque graças aos lançamentos:  "A Culpa é das Estrelas" da Editora Intrínseca e " As Vantagens de ser Invisível " da Editora Rocco.

                              


                       Como já citei o objetivo é abordar assuntos reais, problemas reais, trazer personagem que estão em contato com doenças como depressão, anorexia, câncer, leucemia e segue lista... Esses personagens têm suas diferenças mas, também tem suas amizades e vivem intensamente -pois geralmente sabem que os restam pouco tempo. É uma literatura ótima, que ao meu ver está chegando em boa hora, pois fará muita gente ter um acordar para a vida, relembrar alguns valores que estão se perdendo e para  lembrar também aquelas pessoas qual infelizmente enfrentam uma grave enfermidade que ainda há muito para se aproveitar da vida.

                     Isso a meu ver é algo extremamente bacana.

                     Já li um romance desta onda literária e fiquei extremamente comovido, comentarei dele na minha próxima postagem, pois ele se tornou um de meus livros prediletos e  não poderia deixar de falar dele, não depois de indicá-lo loucamente para as pessoas de minha escola, eu realmente parecia um psicótico,  era só alguém citar a palavra " livros " que eu já estava indicando-o .... saberão de qual livro falo na minha próxima postagem (musica de suspense).
                    Bem... é isso pessoal, espero que tenham entendido e que estejam preparados para a chegada dessa onda e aproveitem o máximo dela. Eu sinceramente como já disse estou mais contente com essa literatura triste, pois diferentes das antigas histórias cheia de pó de pirimpimpim,  esta tem grandes significados evolutivos.

Obrigado por terem lido, peço desculpas se o texto ficou pesado, eu coloquei algumas musicas meio down pra ter uma inspiração meio sintonizada com assunto e resultou nisso.

  Abraços para quem é de abraço...
 Beijos para quem é de beijo...        


Ps: não se esqueçam de sorrir.
Fui. \o\~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário