Costureiros do blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Anjos entre nós ...

                       Hey, quem é vivo sempre escreve, né ? E cumprindo a promessa ( e não só por isso) aqui escrevo novamente. Vocês estão bem ? Sentiram minha falta ? ( se a resposta for não, não me fale  :[  ) Eu espero que todos estejam bem, ainda mais que essa semana tem feriado e mesmo que isso faça parecer que a semana demore mais a passar,  tenhamos fé que ela passa.
                      Bem, primeiramente peço desculpas novamente pela pausa de postagem, eu passei por uma crise futurística, pois eu comecei a pensar em planos e não sabia como ia associar o blog juntos com meus futuros compromissos (esse é o porque de eu chama-lá de crise futurística.), tais como escola e seus trabalhos, também entrou o fato que eu olhei meu Skoob e não me fiquei satisfeito com o numero de livros que já li, achei pouco para criar um blog sobre livros, juntou essas duas coisas e pronto ! Surgiu o pensamento de excluir o blog, mas relaxem que isso não vai acontecer. Liguei pra minha prima - Caroline  (Beijão pra ela) - que me aconselhou em alguns pontos.
                   
                     Então teremos algumas mudanças no blog.

               1º Infelizmente as postagens não serão mais diariamente.
               2º Não irei falar somente de livros já lidos por mim, também comentarei sobre lançamentos, livros relacionados a alguma data importante, diversos assuntos.

           
                     Esse tópico não faz parte do segundo, por culpa da melhor novidade: ARRUMEI UM EMPREGO. \o\  \o/  /o/   Agora sô trabaiadô com salário e registro na carteira, isso permite que eu consiga comprar meus livros altamente desejado e por isso que teve destaque nesse tópico. Então também pretendo falar dos livros que quero comprar.
                      Mas vamos parar de enrolar e conversar sobre coisa boa ? parar de falar  sobre  mim e sim sobre livros ?  Então vamos lá:
                                       
                                        A BATALHA DO APOCALIPSE  de EDUARDO SPOHR


 Na imagem as variações de capas do livro.  Diversas editoras, atual é a Verus.

                      Bem , eu tenho o livro com a capa a esquerda da edição especial, ganhei em 2010 como presente de aniversário dos meus amigos de sala  ♥

                       Eduardo Spohr criou uma belíssima obra, eu que sempre fui apaixonado por assuntos que envolve divindades e personagens teológicos, a hora que vi o livro e do que se tratava, me apaixonei.  O livro conta a história de Ablon, um anjo na terra, guerreiro que lutou em guerras divinas e terrestres, pois passou por diversas fases históricas do mundo, Egito, Babilônia, segunda guerra até os dias atuais que na história enfrenta o apocalipse.  Possuindo diversos personagens misteriosos, fantásticos, dramáticos e cheios de bagagens históricas, o livro A Batalha do Apocalipse (ABdA) se tornou um sucesso entre os leitores.
                      No livro apresenta diversas lutas, comparações, narrativas legais, um exemplo: Sabe as Sete trombetas que anunciam o apocalipse ? Bem essas trombetas são misseis e os som que elas tocam ... bem é o seu silvo rasgando o ar e o barulho das explosões. É muito bacana.  O livro por ser escrito por um brasileiro obviamente passa alguns momentos em solo nacional o que faz ser divertido de ler, pois faz você conhecer um pouco do lugar e sua paisagem, agora se você já conhece o local é mais divertido ainda porque você olha aquele lugar e pensa "nossa, se passa aqui". Outro exemplo: uma cena do livro , Ablon está nos braços do Cristo Redentor, você começa a imaginar tudo e fala "uaal".  Não é uma história humorística, mas tem seu humor e você acaba se apaixonando por alguns personagens e odiando outros.  Eu amei uma jovem muda que teve a língua cortada durante um ataque em sua tribo (acho que é isso õ.ô ñ lembro. )
                      Os anjos , Ah SENHOR , os anjos...divinos (avá) , mas não somente no sentido de serem criados por Deus, eles são lindos e poderosos, suas armaduras reluzentes, nas descrições são fantásticos. No decorrer da historia está presente Shamira, uma feiticeira que tem grande utilidade no apocalipse ou no " acordar de Yahweh". Ablon luta, viaja, faz acordos e sofre para impedir o apocalipse que é provocado pelos anjos.  Durante o livro você vê que os eles não são tão bonzinhos quanto se pensa, são eles que tomam conta da terra logo após Deus ir descansar e eu não poderia terminar essa postagem sem falar de Lúcifer, que é simplesmente...demais - OMFG. Durantes uma das viagens Ablon desce até o inferno e fala frente a frente com lú, que é apresentado de uma forma belíssima -porque convenhamos, ele inicialmente era algo divino, jamais seria feio- e tem uma lábia digna de aplausos, é magnifica e tão poderosa... eu sinceramente cairia fácil na dele... só tem um final diferente do qual imaginei  que poderia ter.
                    Eduardo é uma pessoa bacana , já me respondeu no Twitter ( *O* ) e conversava com um grupo de amigos meus por E-mail, ele além de escrever para seu público é amigo dele. Parabéns para Spohr.
                      É um livro altamente recomendado por mim para quem gosta de obras ficcionais,  é uma obra cheia de lutas, aventura, lenda, viagem, passagens na história do homem e da bíblia é bem divertido, sem contar que tem umas entidades chinesas muito sinistras.
                     Então essa é a postagem de hoje, na próxima falarei sobre o segundo livro dele " Os Herdeiros de Atlântida- Os filhos do Éden-  livro 1" pois quero preparar vocês para uma terceira postagem que será sobre o próximo lançamento.
                   
                    É isso ai pessoal, haverá mudança no blog, mas estarei por aqui, provavelmente nas sextas porque é dia que saio mais cedo do serviço, vejo certinho no decorrer dos dias, só juro que não abandono vocês. Fiquem na paz, ótimo feriado para vocês... se divirtam com juízo e abrações.  Fui \o\   Ah! não esqueça de seguir o blog ;]

Um comentário:

  1. Haha! Lembro muito bem dessa conversa!
    Ele é bem simpático quando se trata de críticas construtivas ao livro dele. Foi muito legal discutir com o autor sobre a obra e os detalhes dela.
    Mas ainda acredito que, por ser o primeiro livro, faltou vários toques no livro dele, mas que conforme seguem informações de fontes de confiança ele melhorou muito no segundo livro, Filhos do Éden.

    Acho que se fizer um post sobre autores Brasileiros de novo, tenta ressaltar a importância que nós temos que dar para eles. Não é fácil ser um "Autor" profissionalmente o Brasil, por isso temos que promover obras de excelente qualidade de autores do nosso país.
    De resto está muito bom o texto, sem spoiler para a alegrias de quem não leu a "ABdA".

    ResponderExcluir